Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros americanos chegam na Austrália para combater incêndios

Grupo foi recepcionado com palmas no aeroporto de Sidney. Última vez que bombeiros dos EUA ajudaram a controlar fogo no país foi em 2010

Internacional|Do R7

Grupo de bombeiros dos EUA chega na Austrália
Grupo de bombeiros dos EUA chega na Austrália Grupo de bombeiros dos EUA chega na Austrália

Os Estados Unidos enviaram um grupo de bombeiros para ajudar a combater os incêndios na Austrália. Na chegada ao aeroporto de Sidney, os profissionais foram aplaudidos pela população.

O vídeo da chegada do grupo na quarta-feira (8) foi postado no Twitter pelo comissário do Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons.

“Ao chegarem, todos se reuniram para uma espontânea e longa rodada de aplausos, refletindo a gratidão e admiração que todos temos pela generosidade deles”, escreveu o comissário.

A Austrália e a Nova Zelândia também enviam bombeiros para ajudar a combater e controlar os incêndios nos Estados Unidos. A Califórnia, na costa leste, é um dos estados mais afetados com as queimadas.

Publicidade

A última vez que bombeiros australianos ajudaram em operações nos Estados Unidos foi em 2018, com uma equipe de 138 bombeiros. A última vez que os americanos foram para a Austrália foi em 2010.

Os incêndios no país continuam fora de controle. Nesta sexta-feira (10), mais 250 mil pessoas terão que ser evacuadas com a chegada do fogo nas cidades. Até agora, 27 pessoas morreram, mais de 5 milhões de hectares de terra foram devastados e mais de 1 bilhão de animais morreram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.