Bombeiros americanos chegam na Austrália para combater incêndios
Grupo foi recepcionado com palmas no aeroporto de Sidney. Última vez que bombeiros dos EUA ajudaram a controlar fogo no país foi em 2010
Internacional|Do R7
Os Estados Unidos enviaram um grupo de bombeiros para ajudar a combater os incêndios na Austrália. Na chegada ao aeroporto de Sidney, os profissionais foram aplaudidos pela população.
O vídeo da chegada do grupo na quarta-feira (8) foi postado no Twitter pelo comissário do Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons.
“Ao chegarem, todos se reuniram para uma espontânea e longa rodada de aplausos, refletindo a gratidão e admiração que todos temos pela generosidade deles”, escreveu o comissário.
A Austrália e a Nova Zelândia também enviam bombeiros para ajudar a combater e controlar os incêndios nos Estados Unidos. A Califórnia, na costa leste, é um dos estados mais afetados com as queimadas.
A última vez que bombeiros australianos ajudaram em operações nos Estados Unidos foi em 2018, com uma equipe de 138 bombeiros. A última vez que os americanos foram para a Austrália foi em 2010.
Os incêndios no país continuam fora de controle. Nesta sexta-feira (10), mais 250 mil pessoas terão que ser evacuadas com a chegada do fogo nas cidades. Até agora, 27 pessoas morreram, mais de 5 milhões de hectares de terra foram devastados e mais de 1 bilhão de animais morreram.