Boris Johnson diz que britânicos querem Brexit, não eleições
Para novo primeiro-ministro, eleitores estavam frustrados por a saída da União Europeia não ter sido garantida: 'Vamos sair em 31 de outubro'
Internacional|Do R7
O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (14) que os britânicos querem políticos que deem continuidade ao Brexit e estavam frustrados por a saída da União Europeia não ter sido garantida.
Questionado sobre a possibilidade de convocar eleições após 31 de outubro para assegurar que o Parlamento não pudesse evitar o prazo, Johnson disse achar que "o público britânico já teve muitas eleições e eventos eleitorais".
"Acho que o que eles querem que façamos é cumprir o Brexit em 31 de outubro, e eu nunca me canso de dizer que é isso que faremos", Johnson disse em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook.
Leia também
"Vamos sair da União Europeia em 31 de outubro", afirmou. "Acho que é por isso que o povo votou e eles se sentem muito frustrados que três anos após darem esse parecer, e depois de o Parlamento britânico prometer de novo e de novo ao povo que o faria, eles se sentem muito irritados e frustrados que não tenha acontecido --então essa é a primeira coisa que vamos fazer."