Boris Johnson promete resposta 'decisiva' após ação russa no território ucraniano
'O presidente Putin escolheu um caminho de derramamento de sangue', afirmou o primeiro-ministro britânico nas redes sociais
Internacional|Do R7, com informações da AFP
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, condenou os ataques militares autorizados pelo presidente russo, Vladimir Putin, contra a Ucrânia. O líder do Reino Unido se disse ‘consternado’ e prometeu uma resposta à altura por parte dos aliados ucranianos.
“Estou consternado com os terríveis acontecimentos na Ucrânia e falei com o Presidente Zelenski para discutir os próximos passos. O presidente Putin escolheu um caminho de derramamento de sangue e destruição ao lançar este ataque não provocado à Ucrânia”, escreveu Johnson no twitter.
Leia também
“O Reino Unido e nossos aliados responderão de forma decisiva”, completou.
A operação militar russa em andamento contra várias cidades da Ucrânia busca "destruir o Estado ucraniano, tomar seu território à força e estabelecer uma ocupação", acusou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em comunicado nesta quinta-feira (24).
No texto, o ministério exorta a comunidade internacional a "agir imediatamente". "Somente ações unidas e fortes podem parar a agressão da Ucrânia por Vladimir Putin", afirmou.