Rússia x Ucrânia

Internacional Boris Johnson promete resposta 'decisiva' após ação russa no território ucraniano

Boris Johnson promete resposta 'decisiva' após ação russa no território ucraniano

'O presidente Putin escolheu um caminho de derramamento de sangue', afirmou o primeiro-ministro britânico nas redes sociais

  • Internacional | Do R7, com informações da AFP

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, revela conversa com presidente ucraniano

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, revela conversa com presidente ucraniano

PRU/AFP - 31.1.2022

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, condenou os ataques militares autorizados pelo presidente russo, Vladimir Putin, contra a Ucrânia. O líder do Reino Unido se disse ‘consternado’ e prometeu uma resposta à altura por parte dos aliados ucranianos.

“Estou consternado com os terríveis acontecimentos na Ucrânia e falei com o Presidente Zelenski para discutir os próximos passos. O presidente Putin escolheu um caminho de derramamento de sangue e destruição ao lançar este ataque não provocado à Ucrânia”, escreveu Johnson no twitter.

“O Reino Unido e nossos aliados responderão de forma decisiva”, completou.

A operação militar russa em andamento contra várias cidades da Ucrânia busca "destruir o Estado ucraniano, tomar seu território à força e estabelecer uma ocupação", acusou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em comunicado nesta quinta-feira (24).

No texto, o ministério exorta a comunidade internacional a "agir imediatamente". "Somente ações unidas e fortes podem parar a agressão da Ucrânia por Vladimir Putin", afirmou.

A imagem foi removida

Últimas