Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boris Johnson quer acabar com quarentena para casos positivos de Covid no fim de fevereiro

Inglaterra já suspendeu a maioria das restrições para conter os casos da doença, como o uso de máscara em lugares fechados

Internacional|

Primeiro-ministro Boris Johnson quer suspender quarentena no Reino Unido
Primeiro-ministro Boris Johnson quer suspender quarentena no Reino Unido Primeiro-ministro Boris Johnson quer suspender quarentena no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira (9) que planeja levantar a partir do fim de fevereiro o requisito de isolamento para as pessoas que testarem positivo para a Covid-19, já que a Inglaterra abandonou a maioria das restrições.

Em um discurso aos deputados na sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro, Boris afirmou que pretende voltar ao Parlamento em 21 de fevereiro, após o recesso de inverno, "para apresentar nossa estratégia para viver com a Covid".

"Sempre que houver as tendências animadoras atuais, espero que possamos levantar as restrições nacionais restantes, incluindo o requisito legal de se isolar se apresentar resultado positivo, um mês antes", acrescentou. Essa medida expiraria normalmente em 24 de março.

Em meados de janeiro, o líder conservador decidiu levantar a maioria das restrições impostas na Inglaterra em razão da variante Ômicron, como o teletrabalho e o uso de máscara em lugares fechados.

Publicidade

Também acrescentou então que não tinha a intenção de prolongar a lei que impõe uma quarentena de cinco a dez dias a quem apresentar teste positivo para o coronavírus.

O Reino Unido, um dos países mais castigados da Europa pela pandemia, com quase 159 mil mortes, registrou uma onda da Ômicron no início do ano, com um recorde de infecções diárias que superava as 200.000, mas os casos positivos começaram a cair consideravelmente e as internações hospitalares também.

Cada nação do Reino Unido — Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales — decide sua própria estratégia para enfrentar a pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.