Brasileira é encontrada morta em rio na Austrália
Polícia australiana suspeita de homicídio; corpo de vítima de 38 anos foi achado no rio Lane Cover, em Sydney
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
A polícia australiana investiga a morte de uma brasileira cujo corpo foi encontrado em Sydney no último domingo (29). A informação foi confirmada pela polícia de New South Wales em post no Twitter nesta quarta-feira (2).
Segundo reportagem da versão australiana do jornal The Guardian, o corpo de Cecilia Haddad, de 38 anos, foi encontrado no rio Lane Cover 24 horas após os amigos da brasileira terem relatado seu desaparecimento às autoridades.
A polícia inicialmente declarou que a morte da brasileira não estava sendo tratada como suspeita, mas revelou na madrugada desta quarta que abriu uma investigação de homicídio para tratar do caso. Em coletiva de imprensa, os oficiais confirmaram que o carro de Cecilia foi localizado perto da estação de trem West Ryde — nas proximidades de onde seria a casa da brasileira.
Os investigadores pedem agora assistência pública para reconstituir os últimos passos da vítima no fim de semana anterior à sua morte. De acordo com o The Guardian, Cecilia teria participado de um churrasco na noite de sexta-feira e conversado por telefone com amigos entre 8h e 9h da manhã local no sábado — sendo este o seu último contato conhecido.
O inspetor da polícia Ritchie Sim declarou que os detetives ouvem agora várias pessoas de interesse no caso, mas disse ser cedo demais para identificar algum suspeito formal.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que "o Consulado-Geral do Brasil em Sydney acompanha o caso do desaparecimento da brasileira Cecilia Haddad e mantém contato com seus familiares e com a Polícia de New South Wales, que investiga as circunstâncias do ocorrido, com vistas ao esclarecimento dos fatos. Em atenção à Lei de Acesso à Informação e em respeito à privacidade da cidadã brasileira, esta assessoria não pode fornecer informações de cunho pessoal".