Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiro é suspeito de comandar rede de prostituição na Espanha

As vítimas eram jovens brasileiras pobres, obrigadas a se prostituirem e usarem drogas no exterior. Quatro suspeitos foram presos

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Quatros suspeitos continuam presos
Quatros suspeitos continuam presos

Pelo menos 15 jovens transexuais brasileiros foram resgatados pela Polícia Nacional da Espanha nesta quarta-feira (31). Essas pessoas estavam sendo forçadas a participar de um esquema de prostituição e exploração sexual no exterior.

A quadrilha era composta por 13 suspeitos do Brasil, Romênia, Espanha e Peru. Segundo a polícia espanhola, o grupo era liderado por um brasileiro.

Leia também

Quatro suspeitos vão enfrentar acusações formais e continuam na prisão. Os outros nove foram liberados. 

O resgate das vítimas aconteceu em um apartamento na cidade de Múrcia, no sudeste do país. O local onde as vítimas foram encontradas pertenciam ao suspeito brasileiro.


Desarticulado un grupo que explotaba sexualmente a jóvenes transexuales en un piso de Murcia

🚩 Desarticulado un grupo que explotaba sexualmente a jóvenes transexuales en un piso de #Murcia. Han sido liberadas 15 víctimas y cuatro de los arrestados han ingresado en prisión. Las víctimas, de orígenes humildes, eran trasladadas a #España mediante engaños para, una vez aquí, ser obligadas a prostituirse. Les impedían salir a la calle, siendo sometidas a continuas amenazas graves, agresiones físicas e incluso eran obligadas a consumir y vender sustancias estupefacientes. Además se han intervenido efectos relacionados con la santería y la magia negra, creencias muy arraigadas entre las víctimas #brasileñas y con las que se las habría podido coaccionar. Si tienes información contra la trata: 📧 trata@policia.es ☎ 900 10 50 90

Posted by Policía Nacional on Wednesday, October 31, 2018

As vítimas não podiam sequer sair nas ruas e sofriam ameaças, inclusive de agressão física.

Em uma nota, a polícia afirmou que as vítimas também eram obrigadas a usar drogas como cocaína e outras substâncias.


Os transexuais eram pessoas que saíam de localidades pobres no Brasil e chegavam de maneira irregular na Espanha. Lá, se deparavam com a realidade da exploração sexual para pagar as dívidas da viagem.

Veja também: Forçada a se prostituir aos 13: as meninas traficadas após fugir da perseguição


As investigações começaram em fevereiro, após a denúncia de uma das vítimas. A polícia espanhola conseguiu rastrear o traficante que fornecia as drogas, mas ele fugiu.

Ainda não está claro se as vítimas voltarão ao Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.