Brasileiro foragido nos EUA, Danilo Cavalcante muda aparência, rouba van e sai da área de busca
A polícia não sabe se o criminoso, classificado de 'extremamente perigoso', escapou do condado de Chester
Internacional|Do R7
O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que fugiu da prisão do condado de Chester, no estado americano da Pensilvânia, no último dia 31 de agosto, foi visto durante a noite de sábado (9). Segundo a polícia estadual, ele mudou a aparência, roubou uma van e saiu da área de busca.
"Ele agora está barbeado e vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos", informou a Polícia Estadual da Pensilvânia, acrescentando que ele foi localizado a cerca de 40 km a nordeste da prisão de onde escapou.
Antes de sábado, Cavalcante foi visto duas vezes: na quinta-feira (7), perto do jardim botânico Longwood Gardens, a cerca de uma hora da prisão; antes ainda, na terça (5), nos arredores do mesmo local; e no último dia 3, quando ele teria invadido uma casa e roubado comida e facas. Agora com uma van, o brasileiro teria avançado além da área estabelecida pelas autoridades.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O modelo da van é um Ford Transit 2020, de placa ZST8818. O veículo tem um compartimento de refrigeração na parte de cima e teria sido roubado de uma distribuidora de leite. Cavalcante teria ido para Phoenixville, mas já saiu da área. No fim da manhã de domingo, a polícia informou que o brasileiro não estava mais na região. Não se sabe se ele escapou do condado de Chester.
Leia também
A Polícia Estadual da Pensilvânia aumentou o efetivo policial na busca por Cavalcante e, agora, 400 agentes locais, estaduais e federais estão procurando o brasileiro. A polícia também anunciou recompensa de US$ 20 mil (R$ 100 mil) por informações que levem à prisão do criminoso.
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por ter assassinado a ex-namorada Débora Brandão, com 38 facadas, na frente dos dois filhos dela, de 4 e 7 anos, em 2021. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como um sujeito "extremamente perigoso".
Veja sete fugas espetaculares ao redor do mundo que deram errado