Internacional Brasileiro morre atropelado e protesto pede justiça na Irlanda

Brasileiro morre atropelado e protesto pede justiça na Irlanda

Thiago Cortes era entregador e foi atingido por um carro na noite da última segunda-feira (31), mas o dono ainda não foi identificado

  • Internacional | Do R7

Brasileiros protestaram pedindo justiça pela morte de Thiago Cortes, em Dublin

Brasileiros protestaram pedindo justiça pela morte de Thiago Cortes, em Dublin

Reprodução/ Facebook/ Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda

O brasileiro Thiago Cortes que morava em Dublin, na Irlanda, não resistiu aos ferimentos causado por um atropelamento que ocorreu na última segunda-feira (31). O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Agora, brasileiros protestam pedindo justiça. 

Nesta quarta-feira (2), a comunidade de brasileiros na Irlanda organizou um protesto para prestar homenagem ao Thiago Cortes em frente ao monumento Spire. Eles também pediram melhores condições de trabalho para aqueles que prestam serviços para a empresa Deliveroo e ainda uma investigação sobre o acidente.

A Gardai, como é chamada a polícia local, encontrou o carro que atropelou o brasileiro a poucos metros do acidentes, contudo, ainda não sabem a identidade de quem estaria dirigindo o automóvel no momento. Eles informaram que continuam a procura do acusado.

Ainda de acordo com as autoridades locais, quatro pessoas estão sendo procuradas como suspeitas de estarem no veículo no momento do acidente. O carro, segundo a imprensa local, não estava registrado no nome de uma pessoa.

Durante a manifestação, outros brasileiros que também trabalham como entregadores para a mesma empresa relataram que o trabalho é perigoso, principalmente nos fins de semana ou durante grandes eventos turísticos. 

Noivo

Thiago Cortes e Teresa Dontas chegaram à Irlanda em 2018 para estudar e trabalhar. Eles já estavam a cinco anos juntos e Thiago tinha dado um anel de noivado para Teresa. Ela compareceu na homenagem feita para seu companheiro, mas estava muito abalada e não conseguiu falar com a imprensa.

"Eles haviam planejado um futuro aqui juntos", disse uma amiga do casal.

Últimas