Brexit: premiê britânica adia votação crucial no Parlamento
Theresa May citou preocupações envolvendo a fronteira com a Irlanda do Norte. Ela admitiu que vai realizar conversas de emergência com líderes da UE
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou nesta segunda-feira (10) o cancelamento de uma votação crucial no Parlamento britânico sobre o acordo do Brexit que estava prevista para esta terça-feira (11). As informações são da agência de notícias Reuters.
Em discurso na Casa dos Comuns — a câmara baixa do Parlamento —, May citou preocupações envolvendo a questão da fronteira com a Irlanda do Norte para a tomada de sua decisão. Ela admitiu que vai realizar conversas de emergência com líderes da União Europeia para discutir possíveis mudanças nas negociações em curso.
"Governo sem controle"
James Corbyn, do Partido Trabalhista — a principal legenda de oposição do Reino Unido — afirmou também em discurso que a decisão de May de adiar a votação comprova que o governo "perdeu o controle dos eventos".
Mais cedo nesta segunda-feira, o Tribunal Europeu de Justiça (ECJ, na sigla em inglês) decidiu que o governo britânico pode reverter a decisão de deixar a União Europeia sem consultar os demais Estados-membros do bloco, em uma medida bem recebida por aqueles que fazem campanha para impedir o Brexit.














