Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânica encontra aliança de casamento perdida há 50 anos

Vizinho levou três dias para achar a joia em uma plantação de batatas com a ajuda de um detector de metais

Internacional|Sofia Pilagallo*, do R7

Donald MacPhee segurando a aliança com as mãos sujas de terra
Donald MacPhee segurando a aliança com as mãos sujas de terra Donald MacPhee segurando a aliança com as mãos sujas de terra

"Emocionante". É como o britânico Donald MacPhee descreve o momento em que encontrou a aliança de sua vizinha e amiga, Peggy MacSween, de 86 anos, perdida há cinco décadas. O anel escorregou da mão de Peggy enquanto ela colhia batatas no canteiro de sua casa, na Ilha de Benbecula, na Escócia. Desde então, ela acreditava tê-lo perdido para sempre.

Segundo o jornal britânico The Guardian, MacPhee ficou sabendo da história em uma conversa com vizinhos. Sensibilizado com a perda, ele assumiu a missão de recuperar a joia e passou três dias vasculhando o solo com a ajuda de um detector de metais.

Ao longo dos anos, a área se tornou um local popular para se reunir com amigos e beber e, por isso, havia muita lata no terreno, o que dificultou a busca.

"Por três dias, procurei e cavei noventa buracos. O problema é que outras coisas, como ferraduras e latas, também fazem o mesmo som [no detector]", afirmou MacPhee.

Publicidade

"No terceiro dia, encontrei o anel. Fiquei absolutamente pasmo. Eu havia vasculhado uma área de 5.000 metros quadrados. Era uma chance em 100 mil. Foi um golpe de sorte. Havia muita técnica envolvida, mas eu tive sorte", completou.

Depois de retirar a aliança do solo, MacPhee levou o anel imediatamente para Peggy. Segundo ela, a joia estava em "perfeitas condições". E, mesmo depois de tantos anos, "ainda serviu perfeitamente".

Publicidade

"Ele simplesmente veio até a porta e disse: 'Tenho uma coisa para te mostrar'. Era o anel. Eu não podia acreditar. Achei que nunca mais o veria", disse.

"Na época, eu estava retirando a areia das minhas luvas e a aliança desapareceu, mas eu só descobri ao chegar em casa. Saí uma ou duas vezes para procurá-la, mas acreditava não haver como encontrá-la", completou.

Publicidade

Depois do incidente, o marido de Peggy, John, com quem ela se casou em julho de 1958, comprou uma aliança "substituta" para a mulher durante as férias do casal. Apesar disso, o anel original, claro, nunca foi esquecido. Falecido já há alguns anos, ele não viveu o suficiente para ver a joia novamente no dedo da mão direita da amada.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.