Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânicos sem 3ª dose são 90% dos internados em UTI, diz premiê

Boris Johnson recomendou que as pessoas tomem a vacina de reforço e comemorem a chegada do Ano-Novo com cautela

Internacional|Do R7

O premiê britânico Boris Johnson visita centro de vacinação na cidade de Milton Keynes
O premiê britânico Boris Johnson visita centro de vacinação na cidade de Milton Keynes O premiê britânico Boris Johnson visita centro de vacinação na cidade de Milton Keynes

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, incentivou nesta quarta-feira (29) as pessoas a tomarem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 dizendo que a esmagadora maioria dos pacientes com a doença em terapia intensiva nos hospitais britânicos não recebeu o reforço.

Johnson também disse que as pessoas devem comemorar a chegada do Ano-Novo com cautela, após ele ter decidido não impor restrições mais severas para limitar a propagação da altamente transmissível variante Ômicron.

"Lamento dizer isso, mas a esmagadora maioria das pessoas que estão atualmente na terapia intensiva em nossos hospitais não receberam a dose de reforço", disse o premiê a repórteres durante uma visita a um centro de vacinação. "Eu conversei com médicos que dizem que os números chegam a 90% das pessoas em terapia intensiva."

"A variante Ômicron continua causando problemas reais, você está vendo os casos aumentarem nos hospitais, mas ela é obviamente mais leve do que a variante Delta."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.