Logo R7.com
RecordPlus

Buldogue francês e filhotes avaliados em R$ 190 mil são furtados nos EUA

Buldogue francês é a terceira raça de cães mais furtada nos Estados Unidos

Internacional|Do R7

  • Google News

Ao retornar da festa de Ano Novo em Nova York, um morador de Miami descobriu que seu buldogue e duas ninhadas de cachorrinhos, no valor de R$ 190 mil (80 mil dólares), tinham sido furtados de sua casa, disse a polícia.

Segundo o proprietário Marcelo Cicuta, os cachorros desaparecidos incluem El Che — assim batizado em referência ao revolucionário cubano-argentino Che Guevara —, ganhador de prêmios no festival canino do Westminster Kennel Club em 2010 e no French Bulldog Club of America National Specialty Show em 2009.


Enquanto Cicuta celebrava o Ano Novo num canil de um amigo, ladrões arrombaram sua casa e provavelmente usaram uma fronha para levar os cachorros embora, de acordo com a polícia.

Os 15 filhotes têm entre 16 e 27 dias, disse Cicuta nesta sexta-feira. Duas cadelas mais velhas e uma terceira cria, de cinco cachorrinhos, não foram levados.


O buldogue francês, a terceira raça de cães mais furtada nos Estados Unidos, de acordo com o Clube de Canil Americano, podem valer 2.500 dólares cada um.

A polícia estimou o valor de El Che em 50 mil dólares e o de seus filhotes em 30 mil. Mas o valor do cão é bem inferior se ele não tiver os documentos provando seu pedigree, informou o clube.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Veja as imagens do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.