Cachorro entra na água para atacar tubarão de 3,6 metros e sai ileso
Turistas que visitavam as Bahamas ficaram assustados quando o animal doméstico afugentou o predador marinho com mordidas
Internacional|Matheus Borges*, do R7

Um grupo de 30 turistas foi surpreendido, em passeio no arquipélago de Bahamas, por um cachorro que atacou um tubarão martelo de quase quatro metros de comprimento. O animal doméstico pulou na água e afugentou o grande predador.
Em meio a gritos de desespero, os passageiros de um navio de passeio testemunharam um cão pular de um deck de madeira e começar a morder o tubarão, que tentou revidar. Os dois saíram sem machucados graves do embate.
Em vídeo gravado por um dos turistas é possível ver o tamanho fera.
O local é conhecido pelo grande número de espécies de tubarões e de vida marinha, sendo grande atrativo para os viajantes, que podem até mesmo mergulhar com os enormes peixes.
Um tubarão martelo pode chegar a 6 metros de comprimento e pesar 360 quilos. O peixe tem esse nome pelas projeções que possuem na parte dos olhos e que lembra o formato de uma ferramenta.
Leia também
A alimentação desses animais é baseada em pequenos peixes e crustáceos, não sendo muito agressivos e com raros casos de ataques a humanos.
Esses animais estão atualmente ameaçados de extinção por serem muito caçados. Suas barbatanas, cabeças, pele, carne e fígado são muito vizados no mercado ilegal.
*Estagiário do R7sob supervisão de Pablo Marques
Terremoto na Turquia e na Síria, inflação e Lula nos EUA marcam semana
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve uma reunião nesta sexta-feira (10) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e agradeceu ao americano pelo apoio ao Brasil após os atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro e ai...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve uma reunião nesta sexta-feira (10) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e agradeceu ao americano pelo apoio ao Brasil após os atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro e ainda se comprometeu a zerar o desmatamento na Amazônia até 2030.Os dois se encontraram na Casa Branca, sede do governo dos EUA. Segundo Lula, os dois países têm de trabalhar juntos para evitar episódios como os registrados na Praça dos Três Poderes e também no Capitólio, sede do Congresso Nacional americano, que foi invadido e depredado em janeiro de 2021



















