Cachorro morde cauda de tubarão na Espanha e sai ileso
Tubarão foi encontrado morto dois dias depois por golpes de peixe-espada no cérebro
Internacional|Do R7
Um cachorro mordeu a cauda de um tubarão que estava nadando na beira da praia em Dénia, região costeira de Valência, na Espanha. A cena foi gravada e publicada nas redes sociais no último domingo (22), e já soma mais de 9 milhões de visualizações.
O pet de um dos banhistas pulou no mar, nadou rapidamente até o tubarão, mordeu sua cauda e quando não houve reação do animal marinho o cãozinho retornou para o tutor.
No vídeo, é possível acompanhar todo o trajeto do cachorro até o tubarão, seguido por gritos de crianças e o possível tutor o chamando de volta.
Por mais que a mordida do cão no tubarão tenha sido inofensiva e nenhum dos dois tenha saído ferido da interação, o predador marinho de cerca de dois metros foi encontrado morto nesta terça (24), na costa espanhola.
Segundo especialistas do aquário L’Oceanogràfic Valencia, uma necropsia foi realizada no animal e revelou que a causa da morte foram três golpes de peixe-espada no cérebro.
Segundo pesquisadores do local, este tipo de interação entre peixes-espada e tubarões não são um caso isolado e, por isso, vão seguir analisando o cenário.