Logo R7.com
RecordPlus

‘Cachorros azuis’ são encontrados próximos a Chernobyl

Animais supostamente foram contaminados por agentes químicos na região onde houve o acidente nuclear em 1986

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Grupo “Dogs of Chernobyl” registra cachorros de coloração azul na zona de exclusão.
  • A coloração pode ser resultado de contaminação por agentes químicos, segundo comentários de usuários.
  • Associação planeja capturar os cães para exames que identifiquem a causa da coloração.
  • Os cães são descendentes dos animais abandonados após o desastre nuclear de 1986 e se mostram resistentes a radiações e poluições.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cachorros são descendentes de animais que sobreviveram após o acidente nuclear Reprodução/Instagram/@dogsofchernobyl1

Um grupo de cuidadores de cães chamados “Dogs of Chernobyl” que vivem próximos à zona de exclusão, em Chernobyl, na Ucrânia, gravaram uma cena inusitada no dia 13 de outubro: cachorros de coloração azul estavam vagando pela área.

Não se sabe ao certo a causa desse fenômeno, mas, segundo o jornal Daily Mail, a associação comentou que pretende capturar os animais e fazer exames para identificar a causa da coloração.


Em um vídeo publicado nas redes sociais do grupo, é possível ver diversos cachorros com o pelo de coloração levemente azulada, e um deles, completamente azul.

LEIA MAIS:

Nos comentários, muitos usuários sugeriram que poderia ser uma contaminação por agentes químicos, e que deveriam ser lavados imediatamente para evitar complicações.


Os cachorros são descendentes do animais abandonados após o desastre de Chernobyl, em 1986. Um estudo relatou que os animais agora são resistentes a radiação, metais pesados e poluição.

“Fico surpreso que esses cachorros ainda sejam férteis o suficiente para procriar, mesmo depois de estarem em contato com a área contaminada por tanto tempo“, disse outro usuário.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.