Cai para menos de 20 número de novos casos de coronavírus na China
Nas últimas 24 horas, 17 pessoas morreram em Hubei. Número total de mortos é de 3.136 e mais de 80 mil contaminados no país
Internacional|Da EFE
Os novos casos de pessoas infectadas pelo vírus SARS-CoV-2, o coronavírus, na China nas últimas 24 horas foram de 19, contra 40 neste domingo (8), segundo informações divulgadas pela Comissão Nacional de Saúde do país asiático.
Nesta segunda-feira (9), o novo coronavírus causou 17 mortes, todas elas em Hubei, epicentro da epidemia.
Dessa forma, foram cinco mortos a menos que na véspera, e o número total de vítimas é de 3.136, enquanto o de pessoas contaminadas chegou a 80.754. No total, a província tem 3.024 mortes e 67.760 casos confirmados.
Leia também
Casos de coronavírus na China caem pela primeira vez desde janeiro
Homem de 100 anos de idade se recupera do coronavírus na China
Entenda a transmissão comunitária de coronavírus e como se prevenir
'Ameaça de pandemia se tornou muito real', afirma diretor da OMS
'Nenhum país está protegido de receber alguém com coronavírus', diz brasileiro diretor de agência da ONU
Além disso, dois casos confirmados "importados" de fora do país foram detectados nas últimas 24 horas, um em Pequim e o outro na província de Cantão, o que levou o número de situações do tipo a 69.
A Comissão Nacional de Saúde também informou hoje que, no mesmo período de 24 horas, 1.297 pessoas tiveram alta do hospital após terem sobrevivido à doença.
Segundo dados oficiais, 59.897 pacientes foram liberados pelos médicos desde o início da epidemia, e mais de 675.338 pessoas que estiveram em contato próximo com os doentes foram monitoradas clinicamente, das quais 16.982 permanecem sob observação.
No entanto, há 36 novos casos classificados como suspeitos - 24 a menos que na véspera - após um contacto próximo com os infectados, informou a agência de saúde, elevando o total a 349.