Campo de refugiados de Jabalia, em Gaza, é bombardeado pela segunda vez em 24 horas
Local já foi alvo do Exército de Israel, que diz ter matado um dos líderes do Hamas que planejaram o ataque de 7 de outubro
Internacional|Do R7
O campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, foi alvo de bombardeios pela segunda vez em 24 horas. As informações foram divulgadas pela Al Jazeera nesta quarta-feira (1º).
Não foi comunicado quantas pessoas morreram ou ficaram feridas na recente ofensiva.
Nesta terça-feira (31), foram contabilizados pelo menos cem mortos e mais de 150 feridos após bombardeios realizados pelo Exército de Israel. Cerca de 114 mil pessoas viviam em Jabalia antes do início da guerra.
Segundo as FDI (Forças de Defesa de Israel), o ataque de ontem matou o comandante do Batalhão Central do Hamas, Ibrahim Biari, um dos responsáveis pelo planejamento da investida contra Israel em 7 de outubro.
Desde o ataque-surpresa dos terroristas, que matou 1.400 pessoas, entre israelenses e estrangeiros, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios aéreos de Israel.
Leia também
Nesta semana, o Exército israelense iniciou as incursões por terra e os soldados passaram a enfrentar diretamente os terroristas nas cidades palestinas.
Há uma preocupação internacional com os reféns que estão sob o poder do Hamas em cativeiros subterrâneos e com a população civil que se encontra na zona de guerra.