Candidato a premiê britânico diz que UE fará novo acordo com ele
Jeremy Hunt afirmou que sem Brexit 'não haverá governo conservador' e que o Reino Unido precisará cooperar com Bruxelas para conseguir
Internacional|Do R7
Jeremy Hunt, um dos principais candidatos na disputa para o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, disse que aceitaria deixar a União Europeia sem acordo, mas com pesar, e alegou esperar que o bloco cooperasse com um novo líder britânico.
"Nosso fracasso em promover o Brexit pôs nosso país e nosso partido em grave perigo. A liderança que eu ofereço é baseada em uma simples verdade: sem um Brexit, não haverá governo conservador e talvez nenhum Partido Conservador", disse ele.
Leia também
"Se nós queremos um acordo, vamos ter de cooperar seriamente com Bruxelas. A partir das minhas conversas com líderes europeus, é claro para mim que há um acordo a ser feito, eles querem que apresentemos propostas."
Hunt, que é secretário das Relações Exteriores, afirmou que, com uma "Rússia mais agressiva" e "uma China mais autocrática", ele ampliaria os gastos com defesa caso se torne primeiro-ministro.
"A paz vem através da força", disse Hunt. "Com uma Rússia mais agressiva e uma China mais autocrática, eu planejo ampliar a proporção do nosso PIB que gastamos em defesa".