Candidato mexicano vai à Rússia para ver a Copa e perde a eleição
Candidato à prefeitura de Atlixco, no México, teve seu registro cancelado pelo próprio partido, após ir à Rússia ver um jogo da seleção mexicana
Internacional|Fábio Fleury, do R7
No próximo domingo, Juan Antonio Villaroel concorreria à prefeitura da cidade de Atlixco, no México. Ele era o candidato do partido Movimento de la Reneración Nacional (Morena) para o cargo, mas foi destituído pelo próprio partido, depois que publicou a foto acima em uma rede social.
Villaroel largou a campanha na reta final para ir à Rússia, ver o jogo da seleção mexicana contra a Alemanha, no último domingo, pela Copa do Mundo. O México venceu a partida por 1 a 0, mas o candidato perdeu a vaga.
Leia também
Ele foi destituído por uma comissão de ética do Morena, por deixar a campanha às moscas enquanto ia para a Copa. O nome de Villaroel ainda vai aparecer nas cédulas no domingo, mas os votos serão direcionados para seu substituto, Eleazar Pérez Sánchez, segundo o jornal Proceso.
Lista de problemas
De acordo com dirigentes do partido, o próprio candidato parecia não estar muito dedicado a vencer a eleição e governar Atlixco, cidade de 125 mil habitantes a cerca de 120 quilômetros da Cidade do México.
Primeiro, quando o partido ainda definia quem seria o candidato, Villaroel estava em viagem à Espanha. Ele chegou a entregar uma carta de renúncia à candidatura, mas depois entrou na Justiça para confirmar seu registro, alegando que o documento tinha sido falsificado.
Villaroel ainda entrou com recurso para recuperar a candidatura desta vez, mas possivelmente não terá tempo antes da votação de domingo.