Caravana da América Central se concentra na fronteira com os EUA
Cerca de 2.300 imigrantes, de acordo com fontes extraoficiais, já estão na cidade de Tijuana, mas número não para de crescer com chegada de ônibus
Internacional|Raphael Hakime, do R7

A caravana com imigrantes da América Central, principalmente hondurenhos, está concentrada na cidade de Tijuana, no México, antes de tentar pedir asilo aos Estados Unidos. De acordo com o jornal mexicano El Sol de Tijuana, já são pelo menos 2.300 os refugiados acampados.
O grupo, porém, tende a aumentar, uma vez que vários ônibus continuam entrando no México, vindos da América Central, com mais imigrantes. Pelo menos 64 coletivos já chegaram à cidade com refugiados, conforme o jornal mexicano.


A prefeitura de Tijuana, que faz fronteira com San Diego (EUA), já providenciou ginásios esportivos para abrigar até 3.000 pessoas, de acordo com o periódico americano Times of San Diego.
A expectativa é que 10 mil pessoas se concentrem na cidade nos próximos dias.
Por outro lado, os Estados Unidos reforçaram a quantidade de membros das Forças Armadas na região, colocando arame farpado e erguendo barricadas na fronteira.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, deverá visitar a região na quarta-feira (21), sua primeira visita desde que o Exército anunciou que mais de 7.000 efetivos seriam deslocados para a área.
