Carlos Ghosn foi flagrado ao lado da mulher em jantar de Ano-Novo
Imprensa francesa divulgou um foto da comemoração em família que aconteceu um dia após a fuga do Japão
Internacional|Pablo Marques, do R7
O ex-presidente da Renault-Nissan Carlos Ghosn foi flagado durante o jantar de Ano-Novo ao lado da mulher, Carole Ghosn, no dia seguinte de sua fuga do Japão. As informações foram publicadas pelos canais franceses TF1 e LCI.
O registro mostra que o brasileiro está mais magro e com os cabelos mais grisalhos do que quando foi preso em 2018. Outros familiares do casal também teriam participados da festa de fim de ano.
O brasileiro conseguiu despistar o esquema de segurança japonês e desembarcou no Líbano do dia 30 de dezembro, véspera da virada do ano. Ghosn ficou preso por 130 dias, período em que a família fez críticas ao sistema de justiça japonês.
O executivo tem três cidadanias —brasileira, libanesa e francesa — e usou um dos documentos que não estava com as autoridades para sair do Japão.
Ghosn enfrenta quatro acusações no Japão por supostos crimes financeiros, incluindo ocultação de renda e enriquecimento através de pagamentos a concessionárias de carros no Oriente Médio. Ele nega as acusações.
Em abril do ano passado, a justiça japonesa libertou o brasileiro após o pagamento de uma fiança de 9 milhões de dólares, cerca de R$ 36 milhões. A condição para o acordo seria entregar os passaportes. Com a fuga, o valor será confiscado pelas autoridades japonesas.