Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Carro usado por neta de Joe Biden é atacado nos Estados Unidos

Segundo o Serviço Secreto, veículo estava estacionado e vazio no momento em que três homens quebraram um dos vidros

Internacional|Do R7

Não está claro se a neta do presidente estava em algum local próximo no momento do ataque
Não está claro se a neta do presidente estava em algum local próximo no momento do ataque

O Serviço Secreto dos Estados Unidos confirmou, nesta segunda-feira (13), que três indivíduos atacaram um veículo vazio do governo na noite de domingo, que, de acordo com a imprensa local, é usado por Naomi Biden, neta do presidente Joe Biden.

Em comunicado assinado por Anthony Guglielmi, assessor de imprensa da agência federal, que faz parte do Departamento de Segurança Interna, o Serviço Secreto disse que na noite passada, por volta das 23h58 (1h58 desta segunda-feira em Brasília), no bairro de Georgetown, em Washington DC, os agentes surpreenderam três indivíduos quebrando a janela de um veículo do governo estacionado e vazio.

"Durante esse encontro, um agente federal disparou uma arma de serviço e acredita-se que ninguém tenha se ferido. Os criminosos fugiram imediatamente do local em um veículo vermelho", acrescenta o texto.

A nota detalha que "não houve ameaça a nenhum protegido" e que o incidente está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia e pelo próprio Serviço Secreto.


A declaração não faz referência a quem estava usando o veículo que foi atacado, mas a CNN noticiou, citando uma fonte familiarizada com o que aconteceu, que o agente que repeliu o ataque está encarregado de proteger Naomi Biden, uma das netas do presidente dos EUA.

Não está claro se Naomi Biden estava presente ou nas proximidades no momento do incidente, embora o veículo que foi atacado estivesse vazio.

O incidente ocorre em um momento em que a capital americana atravessa um aumento acentuado nas taxas de criminalidade. O roubo de veículos, por exemplo, aumentou 98% no ano passado, de acordo com as estatísticas da polícia de Washington.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.