Carros empilhados e mais de 60 mortos: tempestade deixa rastro de destruição na Espanha
Equipes de resgate utilizaram helicópteros para retirar pessoas ilhadas em casas e carros
Internacional|Do R7, com Estadão Conteúdo
Ao menos sessenta e duas pessoas morreram em uma forte tempestade que atingiu a região de Valência, na Espanha, na terça-feira (29).
Segundo o jornal El País, grande parte do sul e leste do país foi atingida pelas fortes chuvas. As enxurradas arrastaram diversos carros, que acabaram empilhados.
Inundações e lama e interromperam transportes terrestre e ferroviário, e também houve suspensão no tráfego marítmo.
O aeroporto de Valência, que chegou a desviar cerca de 30 voos e cancelar mais de 40, voltou a funcionar nesta quarta-feira (30).
Durante a tempestade, um trem com quase 300 pessoas descarrilou perto da cidade de Málaga, a cerca de 600 km de Valência. Porém, ninguém ficou ferido no acidente.
Mais de mil agentes das unidades de resposta a emergências da Espanha estão atuando no resgate de vítimas. Helicópteros foram usados para retirar pessoas ilhadas em casas e veículos.
Imagens compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros de Valência mostram o momento em que uma mulher e os animais de estimação dela foram resgatados no meio de uma inundação.
Um comitê de crise foi criado pelo governo espanhol para tratar da situação. Segundo o serviço meteorológico nacional, as tempestades devem continuar até quinta-feira (31).