Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa Branca confirma a morte de Hamza, filho de Osama Bin Laden

Departamento de Estado dos EUA designou Hamza um terrorista global em 2017, depois que ele pediu atos de terrorismo nas capitais ocidentais

Internacional|

Casa Branca confirma neste sábado (14) a morte do filho de Osama Bin Laden
Casa Branca confirma neste sábado (14) a morte do filho de Osama Bin Laden Casa Branca confirma neste sábado (14) a morte do filho de Osama Bin Laden

Hamza bin Laden, filho do líder da Al Qaeda morto Osama Bin Laden e ele próprio uma figura notável no grupo militante, foi morto em uma operação antiterrorista dos EUA, informou a Casa Branca no sábado (14 de setembro).

Um comunicado da Casa Branca disse que a operação ocorreu na região Afeganistão-Paquistão.

"A perda de Hamza bin Ladin não apenas priva a Al Qaeda de importantes habilidades de liderança e a conexão simbólica com seu pai, mas também prejudica atividades operacionais importantes do grupo", afirmou o comunicado.

Hamza, que se acredita ter cerca de 30 anos, estava ao lado de seu pai no Afeganistão antes dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Ele também passou um tempo com seu pai no Paquistão após a invasão do Afeganistão liderada pelos EUA empurrar grande parte da liderança sênior da Al Qaeda para lá, de acordo com a Brookings Institution.

Continua após a publicidade

Leia também

O Departamento de Estado dos EUA designou Hamza um terrorista global em 2017, depois que ele pediu atos de terrorismo nas capitais ocidentais e ameaçou se vingar dos Estados Unidos por matar seu pai.

A Reuters informou em 31 de julho que Hamza havia sido morto, citando uma autoridade dos EUA com conhecimento do assunto. Mas a declaração de sábado representa a primeira vez que o governo dos EUA confirma a operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.