Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa Branca é isolada para veículos e pedestres após disparos e morte

Às 11h46, no horário local, homem atirou contra si próprio perto da sede do governo americano. Houve correria, mas ninguém se feriu

Internacional|Raphael Hakime, do R7

Tiros provocaram correria entre turistas que estavam próximos à Casa Branca
Tiros provocaram correria entre turistas que estavam próximos à Casa Branca Tiros provocaram correria entre turistas que estavam próximos à Casa Branca

A rotina da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington, mudou na manhã neste sábado (3), depois que um homem disparou várias vezes contra si próprio perto do local. A informação é do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Houve correria dos pedestres que passavam pelo ponto turístico, mas ninguém se feriu. Após o incidente, a Casa Branca foi isolada. Os veículos não puderam transitar em ruas próximas ao local e pedestres foram impedidos de se aproximar.

Em comunicado, o Serviço Secreto informou que, "por volta das 11h46, um homem, de cor branca, se feriu na cabeça por disparo de arma de fogo do lado de fora da cerca que protege o lado norte da Casa Branca". E prossegue: "O homem está morto".

De acordo com o Serviço Secreto, o rapaz, cuja identidade nem a idade foram reveladas, "disparou várias vezes, nenhum deles, porém, aparentemente tiveram a Casa Branca como alvo".

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama não estavam na Casa Branca no momento do incidente. Trump foi informado e está ciente do ocorrido.

Além do homem, ninguém mais se feriu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.