Casal de foragidos é preso após longa perseguição nos EUA
Susan e Blane Barksdale, suspeitos de matar um idoso de 72 anos, estavam foragidos desde o fim de agosto; eles foram presos no estado do Arizona
Internacional|Da EFE

Um casal suspeito de assassinato e que estava foragido foi preso no estado do Arizona, nos Estados Unidos, segundo divulgaram nesta quinta-feira (12) as autoridades locais, após uma longa perseguição e a inclusão de ambos em uma lista de criminosos mais procurados do país.
Blane e Susan Barksdale, de 56 e 59 anos, respectivamente, eram procurados desde 27 de agosto e foram detidos numa localidade conhecida como Cuenca de Tonto, em operação que contou com o apoio do Serviço de Delegados dos EUA (U.S. Marshals Service).
Leia também: Caixão com 300 kg de maconha morre na mão da polícia colombiana
O casal é acusado de matar Frank Bligh, um homem de 72 anos, que era dado como desaparecido desde abril.
Leia também
Presos pelo crime, Blane e Susan fugiram quando eram transportados para a prisão, localizada na cidade de Tucson há duas semanas.
Depois disso, roubaram uma caminhonete e partiram em direção a região rural do Arizona, onde vinham sendo procurados, em uma região que abrange, inclusive a reserva indígena Fort Apache.
Na última segunda-feira, os dois foram incluídos na lista de 15 pessoas mais procuradas pelo Serviço de Delegados, com recompensa pela captura que chegou a US$ 25 mil (R$ 101,2 mil).
Blane tem antecedentes criminais, passou oito anos em prisões do Arizona por roubo e posse de drogas, dez em presídio no Kentucky, por portar maconha, e tem tatuagens de suásticas nazistas.
Depois de libertado da segunda condenação, em dezembro de 2013, se casou com Susan.
A fuga do casal de criminosos provocou mudanças no sistema de segurança do condado de Pima, onde fica Tucson.
A empresa de transporte Security Transport Services não será utilizada, enquanto o caso é avaliado pelas autoridades, pelo menos.















