Casal gay da Flórida é o primeiro a receber visto de residência permanente nos EUA
A Justiça americana se manifestou recentemente sobre o casamento homossexual com duas decisões consideradas históricas
Internacional|Do R7
Um casal gay da Flórida foi o primeiro a receber a permissão de residência permanente nos Estados Unidos, poucos dias depois de a Corte Suprema outorgar reconhecimento aos casais do mesmo sexo já casados, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
O casal, residente da cidade de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, recebeu na última sexta-feira uma notificação das autoridades que comunicava a um deles, um imigrante búlgaro, a concessão deste tipo de visto, segundo a reportagem.
Senado dos EUA aprova maior reforma migratória desde 1986
Conheça os principais obstáculos na corrida pela cidadania americana
Apesar de vitória no Supremo, gays ainda vivem em 'dois EUA'
A permissão de residência permanente foi aprovada a Traian Popov, que reside no condado de Broward com seu marido americano, Julian Marsh, produtor musical e dj, depois que os dois solicitaram o visto.
"Estamos nos livros de história. Isto é totalmente incrível", disse Marsh, de 55 anos, segundo o jornal "The Miami Herald".
Dois dias antes de o casal receber a feliz notícia, o Supremo havia se manifestado sobre o casamento homossexual com duas decisões judiciais históricas, nas quais outorgava o reconhecimento aos casais homossexuais que já estavam casados.
Desta maneira, o Supremo invalidou a lei conhecida como DOMA, de 1996, que definia o casamento como "a união entre um homem e uma mulher".
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia











