Casos de covid-19 passam de 60 milhões no mundo
Segunda onda na Europa e disparada de infecções nos EUA fazem total mundial subir mais de 10 milhões em apenas 17 dias
Internacional|Do R7
O mundo atingiu a marca de 60 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (25), em um mês em que o número de infecções disparou em diversas regiões do planeta, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. O número de mortes chegou 1,41 milhão.
Leia também: Falta de planejamento custou caro aos britânicos durante pandemia
Com a segunda onda na Europa e números em crescimento em países como EUA, Índia e Brasil, o total de casos levou apenas 17 dias para subir mais 10 milhões. A marca de 50 milhões havia sido atingida no último dia 8. De 40 para 50 milhões, foram 21 dias, entre 19 de outubro e 8 de novembro.
Os mais atingidos
Os EUA, que registraram mais de 2,2 mil novas mortes apenas nas últimas 24 horas e surtos em diversos estados, concentram mais de um quinto dos casos em todo o mundo, com 12,6 milhões de contaminações e mais de 261 mil óbitos no total.
Leia também
Na Índia, que tem o segundo maior número de casos, com 9,2 milhões, o ritmo de contaminações diminuiu em relação a meados de outubro, quando mais de 100 mil casos foram registrados durante vários dias. Atualmente, a média diária caiu para cerca de 44 mil. O país é o terceiro em mortes, com 134 mil.
O Brasil segue com o terceiro maior número de casos, com 6,1 milhões e segundo em mortes, com mais de 170 mil. O quarto país com mais casos é a França, com 2,2 milhões e em mortes, o México, com 102 mil.