Caverna onde meninos se perderam deverá virar atração turística
Plano do ministro do Turismo e Esportes é atrair setor privado, contando com o apoio de autoridades, para promover o local e regiões próximas
Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7

Como o resgate dos meninos na Tailândia teve um final feliz, a caverna Tham Luang, onde eles ficaram 17 presos, deverá se tornar uma importante atração turística, gerando recursos para o país. Esse é o projeto da TAT (Autoridade de Turismo da Tailândia), após os 12 meninos e seu treinador de futebol terem sido trazidos em segurança, segundo informou o site da National News Bureau of Thailand.
A ideia do ministro do Turismo e Esportes, Weerasak Kowsurat, é colocar a TAT para atuar junto ao setor privado, contando com o apoio de autoridades locais, para promover a caverna e outros pontos atraentes nas proximidades. Há a expectativa, no setor turístico, de que a área tenha potencial para atrair uma legião de turistas no futuro.
A operação de resgate dos 13 sobreviventes se tornou interessante para viajantes locais e estrangeiros, na visão do governo. O turismo representa cerca de 6% da economia talilandesa.
Mesmo sendo o país mais visitado do Sudeste Asiático, segundo a Organização Mundial de Turismo, partes da Tailândia são muito relacionadas ao turismo sexual.
Neste sentido, o trabalho bem-sucedido dos mergulhadores e a imagem humanista que caracterizou as autoridades do país, no resgate, podem ser benéficos para reverter essa imagem.
Há o plano, segundo Kowsurat, de se criar uma rota turística em função da caverna, para atrair turistas também a outros destinos na região de Chiang Rai.
Às 10h da manhã, horário local (0h, horário de Brasília), autoridades tailandesas iniciaram a complicada operação para tentar resgatar 12 meninos e um treinador presos há duas semanas em uma pequena câmara dentro de uma caverna cerca de um quilômetro a...
Às 10h da manhã, horário local (0h, horário de Brasília), autoridades tailandesas iniciaram a complicada operação para tentar resgatar 12 meninos e um treinador presos há duas semanas em uma pequena câmara dentro de uma caverna cerca de um quilômetro abaixo do pico das montanhas Mae Sai, na região de Chiang Rai, na Tailândia










