Logo R7.com
RecordPlus

Celular com localização alterada: veja a estratégia de Maduro para se proteger dos EUA

Líder da Venezuela tem mudado o local onde dorme para se proteger de um possível ataque coordenado por Trump

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Maduro tem mudado frequentemente de local de dormir e de localização do celular para se proteger dos EUA.
  • As medidas visam evitar um possível ataque coordenado por Donald Trump, que o acusa de narcotráfico.
  • O presidente está intensificando a presença de agentes cubanos nas forças armadas para reduzir riscos de traição interna.
  • Apesar das tensões, Maduro tenta manter uma imagem de tranquilidade em público e desafiou o ultimato norte-americano, reafirmando lealdade à população.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Washington acusa o venezuelano de comandar um cartel narcoterrorista Reprodução/Record News

Em meio à crescente tensão entre Venezuela e Estados Unidos, o presidente Nicolás Maduro tem se protegido mudando frequentemente o local onde dorme, além de alterar a localização do celular, segundo informações do jornal New York Times.

As medidas teriam como objetivo protegê-lo de um possível ataque coordenado por Donald Trump, que acusa o venezuelano de comandar organizações de narcotráfico.


LEIA MAIS

Além de cuidar da própria segurança, o jornal apurou que Maduro também está tentando diminuir os riscos de traição dentro do próprio país. Para isso, intensificou a presença de agentes cubanos de contraespionagem nas forças armadas da Venezuela.

As medidas de segurança surgem ao mesmo tempo em que o presidente tenta transmitir uma imagem de tranquilidade nas redes sociais e tem participado de eventos públicos. Recentemente, o “Super Bigode”, herói de desenho animado criado para representar o líder, voltou a ganhar destaque na comunicação do governo.


O presidente dos EUA deu um ultimato para Maduro renunciar ao cargo. O venezuelano, no entanto, declarou sua lealdade à população em um evento recente, onde apareceu animado e dançando diante da multidão. A atitude foi vista como uma forma de desafiar o norte-americano.

Washington acusa o presidente da Venezuela de comandar um cartel narcoterrorista que também estaria levando drogas aos Estados Unidos. Desde setembro deste ano, tropas americanas realizaram ataques contra embarcações suspeitas de tráfico no Mar do Caribe.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.