Internacional Celular de Liz Truss foi hackeado por supostos agentes de Putin, revela veículo britânico

Celular de Liz Truss foi hackeado por supostos agentes de Putin, revela veículo britânico

De acordo com a publicação, é provável que os espiões tenham acessado conversas ultrassecretas com os principais aliados internacionais da ex-primeira-ministra

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Celular pode estar em um cofre em um lugar seguro do governo britânico
  • Invasão ocorreu durante a campanha de Truss para se tornar primeira-ministra
  • Acredita-se que os hackers baixaram até um ano de mensagens
  • Conteúdos delicados sobre a guerra na Ucrânia podem ter sido acessados
Veículo britânico revelou que Liz Truss teve celular hackeado por supostos agentes de Putin

Veículo britânico revelou que Liz Truss teve celular hackeado por supostos agentes de Putin

Daniel Leal/AFP - 25.10.2022

O celular pessoal da ex-primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss foi hackeado por agentes que supostamente trabalham para o governo russo de Vladimir Putin, revelou o veículo britânico Daily Mail no último sábado (29).

Segundo a publicação, é provável que os espiões tenham acessado conversas ultrassecretas com os principais aliados internacionais dos britânicos, além de conversas privadas entre Truss e seu grande aliado Kwasi Kwarteng.

O texto ainda revela que, após a descoberta da invasão, o celular pode estar em um cofre em um lugar seguro do governo. A invasão ocorreu durante a campanha de Truss para se tornar primeira-ministra, depois da renúncia de Boris Johnson.

Acredita-se que os hackers baixaram até um ano de mensagens e que conteúdos delicados com ministros de outros países sobre a guerra na Ucrânia foram acessados.

“Não comentamos os arranjos de segurança dos indivíduos. O governo possui sistemas robustos para proteção contra ameaças cibernéticas", informou um porta-voz do governo britânico após o incidente.

Truss foi primeira-ministra por apenas 45 dias e renunciou em 20 de outubro após apresentar um pacote econômico polêmico que recebeu duras críticas. Quatro dias depois, o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak foi eleito pelo Partido Conservador como o novo primeiro-ministro do Reino Unido.

Últimas