Cerca de 150 corpos são retirados de escombros após bombardeios em Kharkiv
Equipes de resgate trabalham nos restos de edifícios e residências da segunda maior cidade da Ucrânia
Internacional|Do R7
Cerca de 150 corpos foram retirados de escombros em 98 locais da região de Kharkiv, que fica no leste da Ucrânia e é uma das que mais foram destruídas na invasão do país pela Rússia. Os corpos foram achados por membros do Serviço Estatal de Emergências local.
"Em Kharkiv, nossas unidades limparam completamente os escombros em 98 locais", explicou Anatoli Torianyk, chefe-adjunto do serviço na região, citado pela agência de notícias Interfax-Ukraine.
A região de Kharkiv e a capital homônima, que é a segunda maior cidade do país, foi uma área particularmente atingida pelas tentativas russas de obter acesso à região vizinha do Donbass.
O chefe dos serviços de emergência também afirmou que cinco pessoas haviam morrido "no cumprimento do dever": dois socorristas que haviam tentado extinguir um incêndio causado por bombardeios e três especialistas em desminagem. Nos últimos dias, outros sete especialistas ficaram feridos.
"Até hoje, recebemos mais de 2.000 chamadas sobre explosivos encontrados em ruas ou edifícios residenciais. Nossos especialistas simplesmente não têm tempo suficiente para ir e limpar tudo", declarou Torianyk.