Cerca de 300 alunas são raptadas dentro de colégio na Nigéria
Grupo de homens armados invadiu o internato e começou a transferir as alunas à força em carros e motocicletas
Internacional|Da EFE
Cerca de 300 alunas podem ter sido sequestradas em uma escola secundária do governo na cidade de Jangebe, no estado de Zamfara, na Nigéria, depois que homens armados atacaram o local na manhã desta sexta-feira (26).
"Sim, recebemos um relatório sobre o sequestro de (cerca de 300) estudantes mulheres em Jangebe, mas ainda não podemos confirmar o número exato de mulheres sequestradas ou dar mais detalhes sobre o que aconteceu", disse à Agência Efe, Alhaji Abubakar Dauran, Comissário de Segurança e Assuntos Internos de Zamfara.
"Ainda estamos aguardando os relatórios da polícia e da escola", acrescentou, sobre um ataque que as autoridades acreditam ter sido perpetrado por "bandidos".
O grupo de homens armados invadiu o internato por volta de 1h (hora local), de acordo com declarações anônimas de um membro da escola ao jornal local The Punch, e começou a transferir as alunas à força em carros e motocicletas.
Leia também
"Quando chegaram à escola pensávamos que eram seguranças, mas nosso maior medo e consternação se confirmaram quando começaram a levar as meninas", detalhou esta fonte, que confirmou que alguns dos criminosos usavam uniformes falsos.
"Quase desmaiei quando soube do sequestro das alunas, incluindo minha filha", disse o pai de uma das estudantes, identificado como Malam Lawal Jangebe.
O sequestro de Zamfara ocorreu nove dias após o feito por homens armados de 28 estudantes e vários professores da Escola de Ciências do Governo, em Kagara, no estado ocidental de Níger, que também era vigiada por seguranças.