Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chanceleres de Rússia e Venezuela se reunirão amanhã em Moscou

Ministros vão falar sobre situação e crise do país sul-americano após revoltas lideradas por líder da oposição, Juan Guaidó, na terça-feira (30)

Internacional|Da EFE

Os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Venezuela, Jorge Arreaza, se reunirão neste domingo (5) em Moscou, informou neste sábado o governo russo.

"No domingo, 5 de maio, os ministros das Relações Exteriores de Rússia e a Venezuela participarão de conversas em Moscou", disse um porta-voz da chancelaria russa citado pela agência oficial "TASS".

Os dois ministros tratarão do desenvolvimento da situação na Venezuela após as tentativas da oposição de fazer com que as forças armadas do país sul-americano se voltassem contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Leia também

A Rússia, um dos principais aliados de Maduro no exterior, se opõe de maneira categórica a qualquer tipo de ingerência nos assuntos internos da Venezuela, enquanto os Estados Unidos não descartam uma intervenção militar.


A situação na Venezuela foi um dos temas que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, abordaram em uma conversa telefônica nesta sexta-feira.

De acordo com o Kremlin, Putin disse a Trump que a ingerência externa e as tentativas de mudança de poder pela força apenas pioram a situação e deixam ainda mais distante uma solução pacífica para a crise no país sul-americano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.