Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chef espanhol distribui 100 mil refeições a afetados por Dorian 

Cozinheiro José Andrés, fundador da ONG World Central Kitchen está distribuindo pratos em centros de amparo montados pelo governo

Internacional|Da EFE

Chef distribui comida nas Bahamas após Dorian
Chef distribui comida nas Bahamas após Dorian

Com ajuda do governo das Bahamas, voluntários, empresários locais e até turistas, o chef espanhol José Andrés, fundador da ONG World Central Kitchen, já distribuiu 100 mil refeições no país após a passagem do furacão Dorian pela região.

Os pratos estão sendo entregues em centros de amparo montados pelo governo das Bahamas, hospitais, aeroportos e portos, locais buscados por pessoas que fugiram das áreas mais atingidas pelo furacão, que passou pelo país com categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson.

Leia também

Em entrevista à Efe, Andrés afirmou que a magnitude da destruição é tão grande nas Ilhas Ábaco que as pessoas estão querendo deixar a região de forma definitiva.

"Na Carolina do Norte ou em Porto Rico (depois da passagem do furacão Maria), as pessoas tentavam voltar para casa, tirar de lá o que quer que fosse. Aqui não, ninguém está tentando voltar", ressaltou.

"Tudo está destruído. A única coisa que elas querem é ir embora daqui", completou o chef espanhol.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.