Resumindo a Notícia
- Salt Bae é um chef mundialmente famoso conhecido pelos restaurantes de elite.
- Chef está ajudando conterrâneos turcos que estão passando por dificuldades pós-terremoto.
- Food Truck de Salt consegue servir em torno de 5.000 pessoas por dia com comida quente.
- Apesar de polêmicas ajuda e visibilidade do chef têm sido positivas.
Chef ficou famoso por sua personalidade excêntrica e envolvimento em polêmicas
Reprodução Instagram/@Nusr_etO chef turco Salt Bae prestou condolências ao povo turco nas redes sociais e organizou equipes para distribuir comida no país com o famoso food truck do qual é dono. O terremoto, que matou mais de 37 mil pessoas, deixou os sobreviventes desabrigados, famintos e com frio.
Diversos países estão enviando tropas para a Síria e para a Turquia, na intenção de expandir as equipes de busca e suporte humanitário. Salt Bae, cujo nome verdadeiro é Nusret Gökçe, decidiu fazer parte desse movimento e está fazendo o possível.
O chef têm documentado os processos atráves das redes; só no Instagram, o cozinheiro acumula mais de 50 milhões de seguidores.
"Começamos a servir comida quente para mais pessoas, visando 5.000 pessoas todos os dias", escreveu Salt em um post. "Será o serviço mais importante e significativo do mundo para nós", acrescentou o chef renomado.
Salt tem uma fortuna estimada em mais de R$ 360 milhões e sedes do seu restaurante, voltado para a elite, espalhadas pelo mundo todo. Ao todo, são 22 unidades que atendem celebridades e jogadores de futebol, inclusive do Brasil, como Gabriel Jesus e Vini Jr.
Além de episódios como o consumo de carnes banhadas a ouro, o chef viralizou no final do ano passado com a Copa do Mundo, ao adentrar o campo do estádio Lusail, após a conquista da Argentina.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira