Logo R7.com
RecordPlus

‘Cheiro misterioso’ deixa alunos doentes e fecha escolas no Reino Unido

Investigação em andamento descarta incidente químico e sugere possível falha mecânica

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um cheiro misterioso deixou alunos doentes e levou ao fechamento de duas escolas em Wolverhampton, Reino Unido.
  • A Green Park School evacuou estudantes após relatos de enjoo, especialmente próximo à piscina.
  • Bombeiros e paramédicos foram acionados, mas não houve casos graves; as atividades da escola foram suspensas.
  • A investigação em andamento aponta para uma possível falha mecânica como origem do odor, sem indícios de incidente químico.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Paramédicos foram acionados após estudantes relatarem enjôo durante as aulas Divulgação\ Green Park School

Um cheiro “misterioso” causou mal-estar em estudantes e interditou duas escolas na cidade de Wolverhampton, no Reino Unido. Autoridades ainda não identificaram a origem do odor. As investigações começaram após alunos relatarem enjôo durante as aulas.

Segundo o jornal The Mirror, a situação surgiu na Green Park School. O cheiro teria sido percebido próximo à piscina e o prédio foi evacuado por precaução.


LEIA MAIS

Bombeiros e paramédicos foram acionados e prestaram atendimento aos estudantes. Mesmo sem casos graves, a escola suspendeu as atividades e passou por inspeções. Com a repercussão do caso, outra unidade de ensino da região, a escola primária de Stowlawn, também teve as aulas suspensas.

“A Green Park School foi fechada para alunos e funcionários esta manhã após a detecção de um odor incomum nas proximidades da piscina. A equipe respondeu prontamente, tendo a saúde e o bem-estar das crianças e dos funcionários como prioridade máxima”, diz um comunicado da instituição.


O colégio também afirmou que uma investigação está em andamento. O Corpo de Bombeiros de West Midlands utilizou equipamentos de monitoramento especializados na região, descartando incidente químico e não encontrando nada preocupante. A principal hipótese é de uma falha mecânica.

“Uma investigação está em curso para determinar a origem do odor, que atualmente se acredita estar associado a um problema mecânico, e quaisquer trabalhos de reparação que possam ser necessários. Nenhum incidente químico foi identificado”, continua a nota.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.