Logo R7.com
Logo do PlayPlus

China condena à prisão perpétua americano de 78 anos que fez espionagem

Senhor é cidadão americano e prisão pode causar ainda mais tensões entre Pequim e Washington

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Ministro de Hong Kong afirmou que autoridades estavam cientes do que aconteceria com idoso
Ministro de Hong Kong afirmou que autoridades estavam cientes do que aconteceria com idoso

O governo chinês condenou, nesta segunda-feira (15), um idoso norte-americano de 78 anos, que residia em Hong-Kong, por espionagem. John Shing-Wan Leung foi detido em 15 de abril de 2021 pelo escritório local da agência de contra-espionagem da China, na cidade de Suzhou, e agora passará o resto da vida na cadeia.

Apesar da divulgação do caso, os detalhes da acusação não foram revelados. A investigação começou quando o país fechou suas fronteiras e impôs restrições mais rígidas por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, John pode ser mais um entre muitos outros fatores que têm aumentado as tensões entre a China e os Estados Unidos. Segundo o jornal Fox News, a Embaixada dos EUA em Pequim disse que estava ciente do caso, mas não poderia comentar mais por questões de privacidade.

Este tipo de conduta é comum em situações do tipo, assim como a escassez de detalhes, que é uma prática padrão entre muitos países que tentam proteger suas conexões pessoais, redes e outros.


Leia também

De qualquer forma, segundo a Associated Press, agência americana de notícias, pedidos de mais informações e apelações judiciais são normalmente bloqueados pelo sistema político autoritário do país e pelo controle total do Partido Comunista no poder. 

Imagens mostram pedaços de foguete da China que caíram no mar e ameaçaram voos e navios

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.