China diz que guerra na península coreana não terá nenhum vencedor
Pequim teme que troca de acusações entre EUA e Coreia do Norte acabe em conflito
Internacional|Do R7

A China disse nesta terça-feira (26) que uma guerra na península coreana não terá nenhum vencedor, depois que o ministro de Relações Exteriores norte-coreano disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra à Coreia do Norte e que Pyongyang tem o direito de tomar contramedidas.
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês Lu Kang disse que Pequim espera que políticos dos EUA e da Coreia do Norte possam perceber que recorrer a meios militares nunca será uma saída viável.
A China também reprovou a escalada da guerra de palavras entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, disse Lu em coletiva de imprensa em Pequim.
Saiba quem é Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte
A Coreia do Norte anunciou a realização bem-sucedida de um teste nuclear neste domingo (3), após detonar o que disse ter sido uma bomba de hidrogênio que pode ser colocada em um míssil de longo alcance — algo que preocupa, entre outros, o governo dos E...
A Coreia do Norte anunciou a realização bem-sucedida de um teste nuclear neste domingo (3), após detonar o que disse ter sido uma bomba de hidrogênio que pode ser colocada em um míssil de longo alcance — algo que preocupa, entre outros, o governo dos EUA. A arma teria um potencial destrutivo muito maior que o de bombas atômicas, por exemplo. Mas o que o líder norte-coreano Kim Jong Un quer ao demonstrar seu poder nuclear? O jornal USA Today reuniu quatro exigências que Coreia do Norte estabeleceria para os EUA

















