Logo R7.com
RecordPlus

China interrompe contratação de petróleo russo, e Índia diminui relação comercial com a Rússia

Especialista analisa como os países reagem às novas sanções dos EUA contra o governo de Putin

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A China interrompeu a contratação de petróleo da Rússia devido a novas sanções dos EUA.
  • A Índia também reduziu o volume comercial com a Rússia, mantendo apenas empresas menores na relação.
  • O governo russo afirma que está desenvolvendo resistência às sanções e que elas podem prejudicar esforços de cessar-fogo no Leste Europeu.
  • Especialistas especulam sobre a possibilidade de pressões para encerrar o conflito ou de declarações de vitória da Rússia, o que poderia resultar em sanções de curta duração.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os Estados Unidos colocaram em prática o pacote de novas sanções contra empresas de petróleo da Rússia. Apesar das aplicações econômicas, o governo russo afirmou que está sendo desenvolvido uma imunidade contra tais restrições e uma construção do potencial da sua economia.

“Os mercados já reagiram [...] o governo chinês já determinou que as estatais chinesas vão interromper a contratação de petróleo bruto e até mesmo refinado da Rússia com medo de sanções secundárias e o governo indiano falou a mesma coisa, permanecendo apenas empresas menores e particulares”, enfatizou o especialista em direito internacional Vladimir Feijó em entrevista ao Conexão Record News.


Por receio de serem afetados pelas sanções norte-americanas, China e Índia distanciam laços comerciais com a Rússia Reprodução/RECORD NEWS

Em paralelo, como resposta às ações ocidentais, o porta-voz do governo russo afirmou que as medidas serão prejudiciais ao país, mas afirmou que as sanções criarão um risco aos esforços e tentativas pelo cessar-fogo no Leste Europeu.

Donald Trump talvez tenha alguma informação que daqui a pouco a gente vai ficar sabendo que aliados vão pressionar a Rússia para encerrar o conflito. Ou então, de outro lado, pode ser que já tenham indícios de que a Rússia esteja pronta para declarar vitória no conflito e que, portanto o período de duração dessas sanções seria menor”, explicou o especialista ao relacionar as expectativas de Trump sobre as sanções serem aplicadas por um curto período.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.