China

Internacional China registra as primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano

China registra as primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano

Registros foram os primeiros desde janeiro de 2021 e ocorreram em Jilin; vítimas eram homens, com idade de 65 e 87 anos 

AFP
China volta a enfrentar aumento de casos e registra duas mortes desde janeiro de 2021

China volta a enfrentar aumento de casos e registra duas mortes desde janeiro de 2021

AFP - 04.01.2022

A China registrou neste sábado (19) as duas primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano, em meio a um momento de recuperação da pandemia após a onda de casos decorrentes da variante Ômicron. O registro das mortes põe em xeque a estratégia "Covid zero" do país.

A Comissão Nacional de Saúde notificou neste sábado as duas primeiras mortes desde 26 de janeiro de 2021, ambas registradas na província nordestina de Jilin, a mais afetada por essa onda que provocou o confinamento de milhões em várias cidades.

Com esses dois óbitos, o número oficial sobe para 4.638 mortes desde que a China detectou o coronavírus pela primeira vez, na cidade central de Wuhan, em dezembro de 2019. As duas recentes mortes foram registradas no relatório diário da Comissão de Saúde e mencionadas superficialmente pela mídia estatal.

Autoridades em Jilin disseram mais tarde que as duas vítimas eram homens, com idade de 65 e 87 anos, e tinham problemas de saúde associados à idade avançada. Da mesma forma, a autoridade de saúde registrou 4.051 novos casos no sábado, abaixo dos 4.365 relatados no dia anterior.

Últimas