Chinês flagra crianças explodindo pássaros para fazer a versão real do jogo Angry Birds
Governo da China esta sendo pressionado a endurecer as leis de proteção animal
Internacional|Do R7


O chinês Huang Chu, de 45 anos, está incitando o governo chinês para endurecer as leis de proteção animal depois de descobrir que crianças estão prendendo pardais vivos a fogos de artifício para fazer uma versão real do famoso jogo Angry Birds, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
No jogo para celulares, o jogador deve arremessar um pássaro sem asas na fortaleza de um porco, afim de ganhar pontos e passar para a próxima rodada.
— Eu divulguei essa foto on-line para mobilizar as pessoas e, tentar aumentar a pressão por direitos dos animais na China.
A "brincadeira" das crianças foi descoberta em Lantian, município na Província de Shaanxi norte-ocidental da China, depois que Chu viu algumas crianças fugindo de alguma coisa em um parque local.
A versão do jogo descoberta na China, tem como o objetivo prender pássaros vivos em diversos meios de arremessos, como catapultas ou fogos de artifício e solta-los para explodir no ar.
Marido mata mulher por causa de videogame na Grande SP
O chinês, Huang Chu,disse que encontrou várias aves mortas, ensanguentadas e mutiladas pelos fogos de artifício mas chegou a tempo de salvar um dos pardais.
— Quando estava caminhando pelo parque vi que havia um pardal amarrado ao lado de um fogo de artifício. Tirei uma foto e então libertei o pobre pássaro que bateu fortemente as asas e voou para de baixo de uma árvore.












