Guerra Israel x Hamas

Internacional Choro, beijos e abraços: jovem sequestrada por terroristas do Hamas se reencontra com a família

Choro, beijos e abraços: jovem sequestrada por terroristas do Hamas se reencontra com a família

Mia Shem foi recebida pela mãe e pelo irmão em uma base aérea israelense, após mais de 50 dias em um cativeiro na Faixa de Gaza

  • Internacional | Do R7

Mia Shem reencontra a mãe e o irmão após ficar mais de 50 dias com os terroristas do Hamas

Mia Shem reencontra a mãe e o irmão após ficar mais de 50 dias com os terroristas do Hamas

Reprodução redes sociais/ Twitter - IsraeliPM/30.11.2023

Mais duas reféns foram libertadas dos cativeiros dos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza, na manhã desta quinta-feira (30).

A francesa com nacionalidade israelense Mia Shem, de 21 anos, e a israelense Amit Soussana, de 40, retornaram para suas famílias após 55 dias sequestradas.

O escritório do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, compartilhou nas redes sociais o momento do reencontro de Mia com a mãe e o irmão, na base aérea de Hatzerim.

As imagens mostram que a jovem desce de um veículo blindado do Exército de Israel e corre para os braços da mãe. Os três se abraçam, se beijam e choram muito.

A trégua na guerra entre Israel e os terroristas do Hamas começou no dia 24 de novembro, foi prorrogada duas vezes nesta semana e deve acabar às 2h (horário de Brasília) de sexta-feira (1º).

Em sete dias, cerca de cem reféns foram libertados e deixaram a Faixa de Gaza. Em contrapartida, Israel liberou pelo menos 300 prisioneiros palestinos.

As mulheres e as crianças tiveram preferência nesse primeiro momento. Os EUA e o Catar mediam a trégua e tentam sua continuidade, para libertar mais civis.

A guerra teve como estopim o ataque terrorista do Hamas no dia 7 de outubro, quando 1.200 pessoas foram massacradas e 240 civis e militares foram sequestrados.

Últimas