Chuva deixa Washington debaixo d'água e alaga porão da Casa Branca
Equipes de emergência do Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, e condados próximos, divulgaram alertas de inundações aos moradores
Internacional|Da EFE

As fortes chuvas que caem em Washington nesta segunda-feira (8) deixaram a capital dos Estados Unidos debaixo d'água e provocaram alagamento até em parte do porão da Casa Branca.
Desde o início da manhã, as equipes de emergência do Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, e dos condados dos estados de Maryland e Virgínia, próximos a Washington, divulgaram alertas de inundações aos moradores.
Leia também
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) anunciou no Twitter que Washington poderia sofrer com uma "inundação repentina". Segundo o órgão, só no aeroporto Ronald Reagan, um dos três da região da cidade, choveu 83,8 milímetros em apenas uma hora.
Posteriormente, a imprensa local informou que choveu 86,3 milímetros em média na capital em apenas duas horas.
As redes sociais foram tomadas por vídeos e fotos com cenas das inundações em importantes avenidas de Washington. Muitas das imagens mostravam motoristas em cima de seus carros para tentar escapar da água.
A magnitude da chuva foi tão grande que uma estação de metrô também ficou totalmente alagada. Nas redes sociais, os internautas mostravam a água passando pelas barras de metal da entrada da estação, formando uma espécie de cachoeira.
Nem a Casa Branca conseguiu escapar da tempestade. Segundo a emissora Fox News, uma área do porão destinada aos jornalistas acabou alagada, atrapalhando os trabalhos de alguns profissionais que estavam no local.
Nos condados de Germantown e Frederick, no estado de Maryland, assim como em Fairfax, no da Virgínia, as inundações também causaram transtornos.
Segundo o jornal The Washington Post, cerca de 8 mil pessoas ficaram sem energia por causa das chuvas. Além disso, a tempestade provocou atrasos no sistema de trens da capital.













