Chuva violenta alaga ruas de Málaga, na Espanha
Tempestade invadiu casas térreas e impede a circulação em diversas áreas
Internacional|Do R7

Uma violenta tempestade causou caos na manhã deste sábado (17) na cidade de Málaga, na Espanha. De acordo com o jornal espanhol El País, a chuva começou aproximadamente às 9h da manhã (horário local) e agravou a situação da região, que estava em alerta laranja desde a meia-noite devido à quantidade de água que atingiu a cidade.
As chuvas alagaram as principais avenidas e ruas da cidade e invadiu casas térreas, especialmente no distrito de Carretera de Cádiz, o mais populoso da cidade e mais próximo ao mar.
A cidade segue sob chuva, que agora está com menor intensidade. Até às 16h (horário local), a capital, a Costa do Sol e o Vale de Guadalhoce permanecem em alerta vermelho.
O serviço de emergência local anunciou que, em uma hora, recebeu centenas de ligações de cidadãos pedindo ajuda. Em alguns observatórios meteorológicos, foram registados 56 litros de água por metro quadrado em apenas uma hora.
Além da Avenida de Andalucía, uma das principais da cidade, a zona de O Corte Inglês, próxima ao centro histórico, também está inundada. Em algumas áreas, a altura da água impede a circulação de carros e pedestres.













