Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade da Mongólia Interior alerta sobre suspeita de peste bubônica

Logo após dois casos confirmados, hospital de uma cidade da região chinesa da Mongólia Interior notificou um caso suspeito da doença

Internacional|

Autoridades pedem que população avise se virem marmotas doentes ou mortas
Autoridades pedem que população avise se virem marmotas doentes ou mortas Autoridades pedem que população avise se virem marmotas doentes ou mortas

Autoridades de uma cidade da região chinesa da Mongólia Interior emitiram um alerta neste domingo (5), um dia depois que um hospital relatou um caso de suspeita de peste bubônica.

O comitê de saúde da cidade de Bayan Nur emitiu o alerta de terceiro nível, o segundo mais baixo de um sistema de quatro níveis.

O alerta proíbe a caça e o consumo de animais que possam levar a peste e pede ao público que relate quaisquer casos suspeitos de peste ou febre sem causas claras e que denuncie qualquer marmota doente ou morta.

O alerta deste domingo ocorre depois de duas confirmações da doença no início deste mês e mais quatro casos relatados de peste em novembro passado, incluindo dois de peste pneumônica, uma variante mais mortal da peste.

Publicidade

Leia mais: Mongólia fecha fronteira com Rússia para evitar surto de peste bubônica

A peste bubônica, conhecida como "Peste Negra" na Idade Média, é uma doença altamente infecciosa e frequentemente fatal que se espalha principalmente por roedores.

Casos de peste não são incomuns na China, mas surtos têm se tornado cada vez mais raros. De 2009 a 2018, a China registrou 26 casos e 11 mortes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.