Cidade dos EUA é invadida por perus e população teme ataques
Aves selvagens apareceram em um bando de mais de 60 indivíduos e correm soltas pelas ruas de Holiday City, no estado de Nova Jersey
Internacional|Do R7
Poderia ser o roteiro de um filme de terror: às vésperas do feriado de Ação de Graças, o subúrbio de uma cidade nos Estados Unidos é cercado por perus selvagens, metendo medo na população. Mas esta não é uma história de ficção.
A invasão de perus selvagens está mesmo acontecendo no bairro de Hollyday City, no condado de Ocean, no estado de Nova Jersey. As informações são da rede de TV norte-americana Fox News.
Leia também
Depois de afetar 24 estados dos EUA, veados 'zumbis' ameaçam Nevada
Píton de estimação estrangulou mulher em 'casa das 140 cobras'
Excesso de cangurus nas ruas vira problema na capital da Austrália
Invasão de lagartos sul-americanos vira problema ambiental na Flórida
Hipopótamos de Pablo Escobar invadem rio na Colômbia
Aves selvagens aparecem em bandos de mais de 60 indivíduos e correm soltas pelas ruas do bairro tipicamente de subúrbio dos EUA, onde a maior parte da população tem mais de 50 anos.
'Tento sair de casa e não consigo'
Conversando com uma emissora local da rede Fox News, uma das moradoras diz que a situação pode parecer engraçada, mas não é. "Eu tento sair de casa, mas eles estão no pátio. Não consigo chegar até meu carro, porque eles não saem do caminho e realmente bicam."
Há registro de casas que tiveram os vidros quebrados e, em alguns casos, os perus conseguem subir nos telhado. Como são bichos grandes — os perus selvagens pesam entre 5 e 11 quilos —, telhas e calhas são danificadas.
Outra moradora reclamou que os perus estão estragando a lataria dos carros. "Eu só peço que levem eles embora, para algum tipo de propriedade onde eles possam ficar", disse Donna Scala à reportagem da WABC-TV.
Lei estadual impede remoção dos perus
Apesar de não poderem voar, os perus também são muito rápidos, podendo correr a até 30 km/h. Além disso, os machos têm um esporão nas patas, que pode causar ferimentos graves.
O Serviço de Controle de Animais do distrito de Tom Rivers afirma que não pode fazer nada a respeito da invasão. Pela legislação estadual, é proibido assediar os animais. Eles não podem ser caçados, presos ou removidos.
Ou seja: os perus vão correr soltos por Holliday City. Pelo menos até o próximo dia 28 de novembro, quando os norte-americanos comemoram o dia de Dia de Ação de Graças e alguns parentes dos perus invasores serão assados.