Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco pessoas são presas por jogar esterco em frente ao Daily Mail

Sede do tabloide britânico foi alvo da ação do grupo Extinction Rebellion durante uma manifestação por liberdade de imprensa

Internacional|Da AFP

Polícia britânica prendeu cinco pessoas que jogaram esterco em frente ao Daily Mail
Polícia britânica prendeu cinco pessoas que jogaram esterco em frente ao Daily Mail Polícia britânica prendeu cinco pessoas que jogaram esterco em frente ao Daily Mail

A polícia britânica informou neste domingo (27) que prendeu cinco pessoas por jogar toneladas de esterco em frente à sede do tabloide Daily Mail, em Londres, como parte de uma ação reivindicada pelo grupo ambientalista Extinction Rebellion.

“Por volta das 6h40 (2h40 em Brasília), um grupo de manifestantes despejou esterco de um caminhão em frente a um prédio” em Kensington, disse a polícia. "Eles subiram no andaime do lado de fora do prédio e amarraram faixas nele".

A polícia prendeu uma sexta pessoa, um homem de 54 anos, que tentou despejar esterco na frente de outro prédio no centro da capital britânica.

Em nota, o Extinction Rebellion informou que havia despejado sete toneladas de esterco de cavalo em frente à entrada do grupo dono do Daily Mail, como parte de um dia de protesto por "liberdade de imprensa".

Publicidade

O grupo lamenta que "quatro bilionários" no Reino Unido controlem a maior parte da imprensa, que acusa de não noticiar adequadamente a crise climática.

Um evento também foi organizado no centro de Londres à tarde.

Em setembro de 2020, militantes do Extinction Rebellion bloquearam as impressoras, interrompendo a distribuição de jornais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.