Cobra de 1,60m surge em vaso sanitário e ataca homem na Áustria
Serpente da espécie píton era criado pelo vizinho da vítima, que deve responder por lesões e por negligência
Internacional|Da EFE
Uma serpente de 1,60m da espécie píton provavelmente rastejou por meio dos canos e atacou nesta segunda-feira (5) os órgãos genitais de um morador da cidade austríaca de Graz, que no momento estava sentado no vaso sanitário, informou a imprensa local.
O homem de 65 anos estava no banheiro quando sentiu uma "picada" na virilha, de acordo com seu relato à polícia.
Embora não tenha ficado gravemente ferido, a vítima do inusitado ataque foi examinada em um hospital para descartar possíveis infecções.
O réptil foi identificado como uma cobra albina reticulada, uma espécie não venenosa, que pertence ao vizinho da vítima, de 24 anos.
O rapaz, que garantiu não entender como o animal conseguiu escapar do terrário onde o mantinha, foi acusado de um crime de lesões por negligência e aguarda uma decisão da Justiça para recuperar a cobra.
O jovem tem outras dez cobras não venenosas e um lagarto, e acredita-se que a píton tenha chegado à casa do vizinho pelos canos, segundo informou a agência de notícias APA.
Após o ataque, a serpente foi retirada do banheiro por um especialista em répteis.
"Não foi uma tarefa fácil. A píton tinha todos os músculos tensos e estava presa no tubo", explicou o especialista ao jornal austríaco Kronen Zeitung.