Colômbia: Sobe para 11 o número de mortos em explosão de caminhão
Em depoimento, motorista de caminhão-tanque disse que incêndio pode ter começado quando alguém tentou retirar a bateria do veículo tombado
Internacional|Da EFE
O número de vítimas do incêndio de um caminhão-tanque carregado com gasolina, que tombou ontem em uma estrada entre as cidades de Barranquilla e Santa Marta, na Colômbia, subiu para 11 nesta terça-feira (7), com a morte de quatro pessoas que estavam hospitalizadas.
Segundo informações das autoridades sanitárias, três das mortes ocorreram em centros de atendimento em Santa Marta, capital do departamento de Magdalena, enquanto a quarta ocorreu na cidade de Barranquilla, a principal de toda a costa atlântica colombiana.
Leia mais: Colômbia: Congresso aprova prisão perpétua para estupro de crianças
O acidente, que também deixou 49 pessoas queimadas, incluindo as quatro que morreram hoje, ocorreu nesta segunda-feira em Tasajera, uma aldeia de pescadores empobrecida na jurisdição do município de Puebloviejo, localizada na ilha de Salamanca, uma divisão fina entre a Ciénaga Grande de Santa Marta e o Mar do Caribe.
Depoimento do motorista
O motorista do caminhão incendiado, Manuel Cataño, declarou à imprensa local que viajava de Barranquilla para Santa Marta quando um animal cruzou a estrada, o que o fez perder o controle do veículo e levou ao capotamento.
Cataño disse que quando saiu da cabine, muitas pessoas se aproximaram para saquear gasolina e que alguém tentou remover a bateria do caminhão. Ele acredita que isso poderia ter causado um curto-circuito e levou à ignição.
Após o acidente, circularam imagens nas redes sociais do momento em que o caminhão-tanque pegou fogo. Algumas pessoas em chamas corriam pedindo ajuda.